Dicas

Viajando Sozinha

 

 

Viajar sozinha.

Em todo e qualquer site que você procure sobre: O que fazer até os 30 anos é certeza que aparecerá: Viajar Sozinha (o). Claro que para mulheres essa é um dos grandes conselhos que recebemos, tendo em vista que temos muito mais problemas com a liberdade, do que os meninos… Fato como nós fomos criadas.

Viajar sozinha é emponderamento. Nós mulheres conquistamos muitas coisas, muitos direitos. Mas nada mais importante do que a liberdade de decidir sobre nossas vidas e escolhas. Viajar só é isso, poder de escolha, é liberdade, é conquista.

No ano de 2016 tive a experiência: Viajei sozinha… E aqui vou dar as dicas que eu não recebi e não achei nos sites e blogs que procurei.

Quando não devo viajar sozinha:
1º: se você tem depressão: viajar só é um desafio para a convivência, se você está passando por um momento complicado, indico você a pedir a opinião do seu terapeuta… Lembre-se: você está muito longe de casa e sozinha.
2º: Você é muito tímida: Que tal fazer passeios pequenos, mais próximos, para trabalhar a convivência, antes de embarcar nessa jornada.
3º: Se você está com alguma doença: é melhor esperar um pouquinho né?

Se você está bem, quer se aventurar… Vamos lá… Nos prós e contras:

Contras:

  • É mais caro – sim viajar só requer um pouquinho de dinheiro… As passagens, pousadas e comidas são mais cara para os viajantes sós.
  • Segurança – Você pode escolher uma cidade super tranquila, mas você está sozinha.. Segurança é redobrada… Não confie em ninguém, melhor prevenir do que remediar.

Prós:

  • É libertador – não tem sensação melhor do que a liberdade de escolher o que você o que você vai fazer, para onde ir, a hora de acordar, o que você vai comer.
  • Você faz muitas amizades… Você é forçado a convivência e isso é muito bom, você conhece muita gente.
  • A chance de você ter grandes experiências – você faz passeios, conhece lugares, faz mais passeios.

Bom… Vamos lá… Você gostou da ideia? Quer se aventurar? Mas e ai, por onde começar?

Nos próximos posts eu vou colocar como planejei as minhas férias…

 

Pamela Sobrinho

Quem escreve?

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *