Dicas Viagens

Viagem: Salvador

Vou compartilhar com vocês algumas experiências de viagens! Fiz algumas em grupo e outras sozinhas. Tenho tido a oportunidade de conhecer lugares incríveis, pessoas incríveis! Nosso país é lindo.

Em julho fiz uma viagem sozinha, fui para Salvador! Só tenho a dizer que é uma cidade linda, com pessoas super-receptivas, uma paisagem linda e com muita história.

Fiquei hospedada no Hotel Golden Tullip no bairro de Rio Vermelho. Foi sensacional! Rio Vermelho é o bairro mais agitado de Salvador, as baladas lá vão até o sol nascer, ao contrario dos demais bairros que tudo fechas a meia noite! A vista do hotel é linda, além do bom custo benefício, recomendo muito.

As praias de Rio Vermelho não são as melhores, exceto pela praia do Buracão, porém o mar é muito agitado nessa área. Se você quer uma praia paradisíaca e sossegada vá a praia de Stella Maris e Flamengo, que ficam ao norte de Salvador (perto do aeroporto) você não vai se arrepender. Quer conhecer um paraíso na terra? Vá a Ilha do Frade, com uma preservação natural imensa (pois lá tem pouquíssimos moradores). Quer agitação? Vá a praia do Farol da Barra e aproveite e veja o Sol se por com uma banda linda tocando e saudando esse Astro Rei.

Não deixe de conhecer o centro histórico, o pelourinho, as igrejas, o Elevador Lacerda e a cidade baixa. Só recomendo que vá com guia, é mais seguro.

Comida típica: não da pra ir à Bahia e não comer o Acarajé! Tem barracas ótimas em Rio Vermelho e você ainda come curtindo os ritmos baianos que vão muito além do axé!

Salvador foi surpreendente para mim. Não imaginava conhecer uma cidade tão incrível, linda e hospitaleira. Ainda tive a oportunidade de ver a paixão dos baianos pelo futebol num jogão do Bahia!

Aos meus amigos baianos fica o agradecimento de ter me proporcionado uma viagem belíssima.

Como eu já disse anteriormente, viajar sozinha é ótimo, libertador e ainda te dá vários presentes, como as amizades lindas que eu fiz.

 

Até breve quando falarei de Angra dos Reis!!!

 

Segue alguns sites bacanas de consultas:

 

https://www.feriasbrasil.com.br/ba/salvador/oqueverefazer.cfm

https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g303272-Activities-Salvador_State_of_Bahia.html

https://guia.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-salvador-16-119-p.html

 

Pamela Sobrinho

Quem escreve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *