Dicas Viagens

Viagem: Arraial D’Ajuda

Se tem um lugar que vocês devem conhecer é Arraial D’Ajuda. Primeiro, que lugar lindo! Que paraíso! Que tranquilidade! É como estar fora do mundo ou num mundo à parte.

Arraial D’Ajuda foi uma descoberta, eu queria fazer uma viagem sozinha, mas não tinha a mínima ideia sobre onde ir. Lembram das dicas que dei sobre viajar sozinha e escolher um roteiro tranquilo e seguro para a primeira viagem? Foi assim que eu descobri lá. Um lugar onde as pessoas não sabem o que é violência, onde as praias são paradisíacas e a noite é agitadíssima e animadíssima. Você tem muito o que fazer em Arraial, com certeza você não vai ficar no tédio nesse lugar.

Na época fui por uma agencia de viagens, a Flytour, recomendo porque quando nunca se fez uma viagem sozinha, você não sabe planejar muito e já viu né? Assim você consegue aprender um pouco antes de planejar você mesmo. Fiz o pacote de aéreo + pousada+ transfer, ficou num preço bem razoável, fiquei hospedada no Travel In Village, que tem um preço muito bom. Mas se você não for por agencias, tem a balsa que faz a travessia até bem tarde da noite, ônibus (transporte público) que te levam até o centro da cidade, é bem tranquilo de chegar, só uma dica, saia com mais de uma hora de antecedência porque demora muito para chegar no aeroporto de Porto Seguro.

Eu fiquei hospedada perto da Rua do Mucugê, que dizem que é muito parecida com a Rua das Pedras de Búzios (esse ano vou conhecer e conto para vocês), ou seja, me deslocava pelo centro da cidade e pelas principais ruas a pé, até porque andar de carro lá não é uma boa pedida. Durante o dia a cidade fica vazia, as pessoas estão curtindo a praia. As mais cheias são Pitinga e a do Mucugê, como eu estava afim de sossego andava diariamente 10 km e conheci outras tantas e lindas praias como: Taípe, Praia do Espelho, Muta, Parrancho, Lagoa Azul. Vale a pena caminhar na região, é muito lindo a vista, e se você der sorte como eu, pode até ver golfinhos :).

A noite tem a Igrejinha, as ruas são um passeio mais que especial, o beco das cores, a galeria de arte, a Praça Caminhos do Mar que de quinta a domingo oferece shows gratuitos e de ótima qualidade, e claro a rua do Mucugê que é um passeio e tanto, fora a quantidade de bares, restaurantes, tem comida e bebida para todos os gostos e bolsos.

Fiz alguns passeios também, recomendo uma agencia de viagens que foi muito boa na oferta de seus serviços (vou deixar o link no final), fiz mergulho com cilindro, foi incrível. Vale muito a pena, conheci Santa Cruz de Cabrália, que é pura História, conheci o Recife de Fora, Coroa Alta, Ilha de Santo André, Ilha do Sol (tem banho de lama para os mais animados). Foram sete dias, que seu eu pudesse teriam sido trinta. Te garanto que, você não vai conseguir conhecer tudo.

Um bom lugar para fazer amizade (fiz algumas incríveis), para arrumar uns gatinhos (rsrs), para se divertir demais (várias baladas ótimas) e para descansar e refletir muito.

Vale muito a pena ir, vocês vão amar!

Segue alguns links sobre Arraial D’Ajuda

 

http://www.arraialtriptur.com.br/

https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g616327-Activities-Arraial_d_Ajuda_Porto_Seguro_State_of_Bahia.html

http://www.arraialdajuda.tur.br/

Pamela Sobrinho

Quem escreve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *