Dicas

Como planejar uma viagem

Como já falei anteriormente, viajei sozinha no ano passado e este ano farei uma nova viagem, também sozinha.

Para embarcar nessa jornada planejar é fundamental. Quando se está acompanhada mudar o percurso é normal, porém, quando se trata de viajar sozinha, quanto mais planejado os seus dias, suas rotas, conhecer os locais que você vai visitar e claro a opinião de outros viajantes é uma maneira de deixar sua viagem bem melhor e sem surpresas.

Vou colocar alguns passos para você começar a planejar sua viagem….

  1. Escolhendo o destino:  Prefira lugares aconchegantes para viajantes solos… praias, cidades históricas são ótimas opções… e porque não combinar essas duas opções? Eu escolhi primeiramente Arraial D’Ajuda por ser uma cidade pequena, histórica e muito acolhedora. Para minha próxima viagem, escolhi Salvador, já é uma cidade grande, mas com uma boa fama de acolhedora, histórica e com praias paradisíacas… Ambas as cidades com várias opções de passeios.
  2. Onde você vai ficar? Escolher a região, quais as opções de passeios, o que fazer a noite, é uma região segura, o que tem próximo, como será seu deslocamento. Você está sozinho, lembre-se disso…. Se tem intenção de fazer algum programa a noite, que ele fique próximo a sua hospedagem ou de fácil acesso.
  3. Quantos dias de férias? 5 a 7 dias em uma viagem nacional é suficiente para conhecer a cidade, fazer passeios, descansar e aproveitar muito.
  4. Orçamento: Quanto está disposto a gastar? Fazer pesquisas em sites como o Decolar.com, Agencias de viagens, Peixe Urbano etc, é muito bom para se comparar os preços. Lembre-se: Viajar sozinho é sempre mais caro, por isso, pesquisar é necessário. Fora que você vai gastar com alimentação e as atividades, então se conseguir economizar é ótimo.
  5. Programar os dias: no meu caso gosto de deixar os dois primeiros dias para conhecer a cidade, hotel e praias próximas, nos demais dias, atividades turísticas e o último dia para descansar, afinal ser turista também cansa rs.
  6. Traslado Aeroporto/Hotel/Aeroporto…. gente como esquecer dessa parte??? Ai vale a pesquisa se compensa contratar esse serviço incluso no pacote de viagens ou se vale a pena um taxi/uber no aeroporto. Alguns hotéis oferecem esse serviço.

Enfim, depois de muita pesquisa, de tentar analisar esses pontos é hora de ficar de olho nas promoções….

Na minha primeira viagem comprei um pacote de uma agencia de viagem, valeu super a pena pagar um pouco mais caro, pois foi minha primeira experiência, acho válido para conhecer, para evitar quaisquer problemas que você ainda não saberia lidar. Dessa vez, comprei um pacote pela Decolar.com, saiu mais barato do que comprar separado, vamos ver como vai ser… a empresa é muito bem recomendada.

Experiência sobre hostel,fiquei hospedada apenas uma vez na Serra do Cipó com alguns amigos, conheci muitas meninas que ficaram… é bem mais barato… Pessoal, quem tiver experiências pode compartilhar…

Então, aqui são algumas dicas…. os próximos post.. darei dicas de o que levar… a famosa mala rs

 

Pamela Sobrinho

Quem escreve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *