Fitness

Como mudar sua rotina?

Sabe aquelas promessas de fim de ano, tipo: vou entrar na academia, vou emagrecer 20 kg, vou correr uma maratona?

Esqueça.

Você não pode prometer aquilo que não pode cumprir, pois as frustações viram e você não vai conseguir realizar nada e vai parar na estaca zero ou pior que ela.

Então como eu fiz?

  • Exclui todos os perfis motivacionais do Instagram. Isso mesmo. Sabe aquelas musas fitness, aqueles coachs, aqueles perfis de autoajuda, exclui todos. Eu era meu maior espelho, eu era minha motivação, era somente com minha imagem que eu iria me comparar.
  • Comecei há planejar minha semana. Exemplo: o que eu tenho para fazer em cada dia, seja no trabalho, nos estudos, quais são meus horários. E lembre-se o que eu realmente dou conta de cumprir.
  • Você consegue ir três vezes por semana na academia, vá três vezes por semana, não planeje ir cinco porque você não consegue e vai acabar se frustrando, consegue ir duas, vá duas.
  • Faça substituições, exemplo: dá para ir a pé para o trabalho? Dá ao invés de pegar dois ônibus, pegar apenas um, da para ir à padaria a pé. Pequenas caminhadas auxiliam na criação de uma rotina de exercícios.
  • O que você come? Faz horário de almoço? E seus lanches à tarde. Troque biscoitos industrializados por frutas, castanhas, ovos, sucos naturais, pães caseiros (depois passo uma receita super fácil) bolos caseiros. Faça alguns lanches e sucos no fim de semana. Planeje (escreva mesmo) o que você vai comer durante a semana. No inicio você precisa ser bem rigoroso na sua alimentação. Mudá-la não é fácil, requer tempo, tentativas e tentativas, mas após alguns meses (isso mesmo meses) você se adaptará a nova rotina.
  • Faça um balanço da sua semana, sentiu-se bem? Ficou frustrada? Como seu corpo se sentiu? Como sua alma se sentiu? O que posso melhorar?
  • Tire os fins de semana para se divertir, descansar, ler e caminhar. Praticas ao ar livre como as caminhadas estimulam seu cérebro, descansam seu espirito, revigoram. Faça isso por prazer e não por obrigação para perder ou ganhar peso. Isso será seu alivio para os estresses diários.
  • Faça tudo no seu tempo, é a sua vida, sua rotina, suas escolhas. Não se martirize, faça da transformação um prazer, uma alegria, um crescimento interno.
  • Se ame acima de tudo. Se você resolveu mudar sua vida para ser feliz, saudável e de bem com a vida você está no caminho certo. Se você está querendo mudar sua vida para atingir um padrão estético, vamos conversar…. Isso não faz bem para você.

Vamos refletir sobre isso, o que acharam??

Pamela Sobrinho

Quem escreve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *