Resenhas

A Garota Sem Passado

A garota sem passado

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.

Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.

Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

A Garota sem Passado é um romance policial escrito por Michael Kardos e publicado pela minha querida editora Arqueiro, tenho uma leve sensação que tudo que eles publicam é muito bom, até hoje não li nada dessa editora que não gostasse muito.

Bom, não vou contar detalhes sobre o livro, pois de certo revelaria muita coisa.

É um livro surpreendente. A construção dos personagens é incrível. Não existe um vilão que você odeie ou uma mocinha muito indefesa ou um detetive fantástico. Existem personagens reais, com medos reais e limitações reais. Pessoas que com passados parecidos tiveram futuros diferentes e porque não uma reflexão social mais intensa, mais profunda. Nós estamos tão limitados as nossas vidinhas, que não nos atentamos as coisas que acontecem diariamente ao nosso arredor. Esse livro me fez imaginar isso, ir além daquilo que conhecia e imaginar que essa história tem muitas verdades descritas, muitos personagens que podem ser tão reais, que capaz que podemos conhecer um deles.

Sem mais espero ler mais livros fantásticos desse autor incrível. E se você está com algumas horinhas ai… não custa nada pegar esse livro maravilhoso para ler, só digo uma coisa, a hora que você pegar para ler vai querer ir até o fim, eu, em menos de um dia li esse livro todinho… só deu um pesar… ele acabou..

 

 

 

 

Imagem: http://juoliveira.com/cantinho/tag/arqueiro/page/2/

Pamela Sobrinho

Quem escreve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *